sábado, 25 de fevereiro de 2012

Galhos Secos


Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.” (Jó 14:7)


Se algum parente, amigo ficou em alguma instituição, pode ter certeza que ele conhece a música abaixo.
E se você não conhece, aproveitei para conhecer e entender o post de hoje:



Vamos à história da Cerejeira ou Sakura:
Cerejeira é uma planta que segue rigorosamente o ritual de quatro estações do ano. No inverno após perder as folhas adormecem apenas com os galhos nus. Quando chega a primavera como um estouro, as flores brotam anunciando o amanhecer da primavera como se dissesse com muita vibração e alegria “Pessoal...estou aqui novamente”. Alguns dias depois as pétalas caem em seu lugar folhagens novas... As folhas se amadurecem e quando chega o outono, o colorido amarelo...vermelho e caem deixando somente galhos, anunciando a chegada do inverno.

Assim esta árvore com suas passagens em cada uma das estações tão definidas e tão intensas representa o que há de mais belo na natureza.” (Fonte http://www.flordecerejeira.com.br/caracteristicas.asp)


Tudo muito lindo, mas vamos falar de nós.
Quando nossos amados e amadas, chegam a instituição, chegam como “galhos secos”, sem valores morais, talvez até inconsciente, destruídos pela droga.
Mas não só eles estão como galhos secos, nós também, como co-dependentes, que paramos nossas vidas para vivermos em função deles.
Na maioria das vezes, estamos doentes, estamos machucados, e se perguntarmos qual é o problema nas nossas vidas, teremos uma resposta imediata que é o dependente químico.
Aí o dependente químico se trata, fica limpo, sereno, e você continua doente, tem algo de errado, não acha ?!?

Assim como nossos amados precisam de cuidados, nós também precisamos. Precisamos cuidar de nós, cuidar do interior, cuidar da mente.
Ontem, eu recebi a ligação da minha sogra, quando eu vejo que é ligação dela, sei que é para falar que dele, ou que não está bem, ou para reclamar. Antes eu tinha a necessidade de saber que ele não estava bem (olha a louca), queria saber tudo, essa coisa de co-dependente querer controlar de longe (olha a louca 2), como se tivesse condições...Hahahaha
Olha o ponto que a co-dependência nos leva.

Ai, ela me fala, que vai jogar ele no lixo. Eu falei para ela, entrega nas mãos de Deus, e deixa Ele cuidar.
Como que Deus vai fazer a parte dele, se toda vez que eu coloco na mão Dele, dá 2 minutos eu vou lá e tiro ?!?!
Nossa, mas como ter calma, serenidade? Queridas e queridos, é difícil, mas não vai mudar nada eu parar o mundo. É como diz o versículo acima, a música acima, quando ninguém vê esperança, Deus VÊ.
É agir pra Deus poder reagir.

Eu nunca tive problemas com drogas, nem nada, já experimentei, só maconha. Mas às vezes somos tão ingratos com Deus, não damos valor a vida, ao pouco que temos, a saúde, e mesmo assim, Deus escolheu nos amar. E porque Ele não vai amar nossos amados DQ ?

Às vezes nos esquecemos que nossos amados também tem sentimentos, também tem dores, também tem falhas. Hoje, o sentimento deles é de dor (se estiver ativo), mas se eles quiserem continuar com esse sentimento, é um direito deles. Cabe a nós conversarmos, orientarmos com o melhor, e sempre pedindo a Deus a serenidade, a sabedoria e para abrir a mente deles, porque ainda sim, Deus vê esperança!
(Gente eu acredito muito na recuperação das pessoas, além do amado, tenho meu pai que consome álcool “socialmente”, que às vezes passa do limite, tenho uma prima no crack e um tio alcoólatra, mas acredito muito na recuperação deles e de todos os outros)

A cerejeira/sakura tem o seu ciclo, e nós também temos. Fazemos aniversário, passamos da fase criança/adolescente/adulto/idoso, rimos, choramos, casamos, alguns se divorciam, ficamos solteiros, temos filhos, enfim, cada um tem um ciclo na sua vida, mas também temos a fase de galhos secos, mas é somente uma fase, não uma vida.


Para ser uma árvore forte, todos um dia fomos um galho seco, a diferença é que o Criador acreditou em nós, e não deixou o vento nos levar. Agora é hora de florescer.


Ninguém é derrotado a não ser quando desiste da luta.” (W.Beran Wolfe)

Bom final de semana!
Serenidade.
Deus abençoe


(Gostaria de saber se a fonte e o tamanho da letra estão bons, se não estiverem, me avisem nos comentários)

4 comentários:

  1. Gosto muito de ler os seus posts, transmite mmuita serenidade,muita paz de espírito.
    Parabens pelo blog.
    Não quero parecer ingrata mas já que perguntou,
    se aletra fosse um pouco maior ou mais escura
    creio que ficaria melhor de ler.
    Bom fim de semana. BJS.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado querida fenix! Volte sempre!
    Espero sempre poder transmitir paz e serenidade a todos vocês e compartilhar muitas experiências que nos ajuda.

    Obrigado pela dica, vou mudar a fonte e a cor da letra.

    Grande beijo

    ResponderExcluir
  3. Mari parabéns pela espiritualidade que vc tem, acreditar num Poder Superior bondoso, generoso e acolhedor pra mim foi muito dificil no começo, eu estava muito magoado com Ele, tanto é que quando achava que precisava de uma ajuda "suprema" eu pedia sempre a uma companheira do Nar-Anon orar por mim, eu achava que meu PS não me ouvi! (rsrsr)...hoje tenho uma relação muito proxima com Ele, acho lindo essa relação que vc tem... Nunca deixe ela se desgastar!
    Me ajuda muito ver vc partilhar sua espiritualidade!
    Te amo companheira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com o seu comentário.
      O segredo é ter convivência com o PS, convivência gera intimidade, aproximação, é aonde fica mais fácil de enxegarmos as coisas.

      No começo eu também ficava desesperada como vc, achava que ele não me ouvia, mas Ele sempre nos ouve, e nós que não paramos para ouvir sua voz...

      Te amoo companheira!

      Bjos

      Excluir