sexta-feira, 9 de março de 2012

Dia de sol


Eu hoje estou bem, mas já estive mal. Sou dia de sol, mas já fui temporal, fui barco a deriva, fui noite sem lua, verão sem calor.
Hoje eu sou verdade, mas já fui engano. Já fui fonte seca, hoje eu sou oceano.
A alma ferida, coração quebrado, Jesus consertou
!”. (Dia de Sol – Gerson Rufino)

Eu dedico essa música a todos adictos em recuperação e ativos. Dedico também a todos co-dependentes em recuperação e ativos também.
E dedico principalmente ao grande amor da minha vida! O homem que eu tenho como companheiro, confidente, amigo, um anjo, um grande amor. Um homem que Deus me ensinou acreditar no potencial dele e tem se tornado um referencial a cada dia que passa, pela sua luta, esforço, entre outras qualidades.

Eu vejo essa música como a mais pura realidade, quando estávamos ativos e depois encontramos recuperação.
Um dia todos nós estivemos mal, causamos temporal, fomos um barco a deriva, tivemos noites sem lua e verões sem calor. Um dia todos nós fomos enganos, fomos uma fonte seca, uma alma ferida e um coração quebrado. E graças a Deus, encontramos a serenidade, encontramos a sanidade novamente, encontramos o Poder Superior, o qual eu chamo de Jesus Cristo, que consertou tudo isso, e hoje estamos bem, hoje temos luz própria igual ao sol, hoje somos noites bem luminosas e verões calorosos. Hoje nossas vidas são construída na base da verdade, hoje podemos dar água da pequena fonte que temos dentro de nós.
Hoje o nosso barco navega no oceano de nossas almas. Hoje nossas almas estão reparadas, corações consertados.
Que bom que tudo mudou!
Se ainda não mudou, creio que pode mudar, é só você querer!

Cada um sabe da onde saiu, de quantas foram as lutas para chegar até aqui; mas perai, estamos no começo do ano. Sim, mas todo dia, é dia de lembrar de onde saímos para nunca mais voltarmos.
Todo arvoredo sem raiz é podre

Se a vida está ruim, volte a viver hoje!
Ainda dá tempo.
Ainda dá tempo de desfrutar das coisas que a vida de proporciona.

Agradeço a todas (os) vocês que tem incluído o amado e a sogra em vossas orações, e tenho certeza que a vitória é certa!
E peço para Deus retribuir cada uma de você 100 / 1000 vezes mais do que eu sou e serei abençoada.

Ontem foi ótimo o dia, o amado já esta melhor! Não está mais para baixo. Ele veio aqui no trabalho pegar um dinheiro para o conserto do carro, e pudemos conversar um pouco.
Graças a Deus não usou nada, me mandou uma mensagem linda pelo dia da mulher! Confesso que eu também queria ter ganhado flores (como alguma de vocês, se bobiar todas), mas não ganhei!
Mas aprendi uma coisa, invés de tentarmos fazer os amados adivinhar o que queremos, é melhor falar de uma vez, que gostaríamos de ganhar flores, presentes, etc.
Tem homem que é mais romântico, outros já é mais desligado.
A dependência química, acaba tirando esse lado do homem, e às vezes ele acabam nem se percebendo esses “detalhes”, então, é muito importante o diálogo, falar os nossos gostos, desejos, sonhos, e creio que com o tempo, o Poder Superior irá restaurar todas as áreas e até essa.

Hoje já nos falamos, está bem, até marcamos uma corridinha na lagoa para sábado ou domingo e depois uma visita para o amigo dele do NA.
Estou animada, sai da academia o ano passado, mas sinto falta das minhas aulas de spinning.
E nada melhor fazer exercícios para liberar endorfina, ficar com o corpo bonito (porque eu estou precisando perder uns quilinhos, 2kgs para ser mais exata). Só não sei se vou conseguir dar uma corridinha, mas vou tentar um trotezinho..rs
Mas, tentaremos.
E quero voltar essas atividades, pois sei que o amado gosta de me fazer fazendo exercícios, que apesar da sua adicção, ele é geração saúde na parte de exercícios.

Sexta-feira que vem estarei entrando de férias, alegria master!

Enfim queridos e queridas, por hoje é só.
Um bom final de semana para vocês, com muita paz, serenidade! E... Sejam sábios em suas palavras!
Só por hoje.

Até o tolo, quando se cala, será reputado por sábio...” (Pv 17.28)



4 comentários:

  1. Que maravilha querida Mari, que bom saber que está tudo bem com seu amado, fico feliz, que Deus abençoe vcs.
    Exercícios é sempre muito bom, vc ainda fala que precisa perder 2 kilos só pra humilhar né? rsrsrs
    Eu ainda preciso perder uns 8.
    Muita serenidade e paz, excelente fim de semana para vc e o amado.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom praticar exercícios.. Mas perder 8 quilos é fácil, 8 quilos, não é 20 quilos..hahahahaha

      Obrigado querida!

      Grande beijo!

      Excluir
  2. Que bom que esta tudo bem com vocês Mari.
    Que Deus preserve isso tudo!
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém P, é o que eu oro e desejo sempre!

      A nós todos!

      Beijoos

      Excluir