quarta-feira, 14 de março de 2012

Mais um dia



Olá meus queridos e queridas seguidores, tudo bem?
Hoje acordei cansada, cheguei tarde da faculdade, mas graças a Deus tem sido bom, já tenho um trabalho para fazer.

Meu amado segue firme na sua recuperação, e só por hoje está limpo!
Hoje cedo nos falamos, ele estava indo para casa (ele trabalha na madrugada), mas não ia dormir, ia correr. Fico feliz com essa disposição dele, pois fazia alguns dias que não o via assim por conta de sua adicção ativa.
Como disse, ele gosta de praticar esportes, mas usando droga, não há disposição.
E graças a Deus aos poucos ele está retomando suas atividades, colocando sua vida em ordem, e fico feliz por isso.
Sua mãe, deu um pouco de sossego, está querendo se aproximar dele, mas ele falou que não quer muito contato com ela.

Eu estou bem, a crise de enxaqueca já passou. Durou até segunda, por conta disso nem fui à faculdade.
Para quem não sabe, eu faço tratamento para enxaqueca, pois a tenho desde dos 15 anos, e acabou virando uma dor crônica, e comecei meu tratamento em 2010. Demorou um bom tempo para eu descobrir, o que realmente levava a ter essas crises; e no ano passado, descobri que tenho um distúrbio de serotonina, que é um neurotransmissor, eu tenho a falta dele.
A enxaqueca é algo hereditário, várias pessoas da minha família tem, e no ano passado tive a descoberta da causa.
A falta desse neurotransmissor pode resultar em carência de emoção racional, sentimentos de irritabilidade e menos valia, crises de choro, alterações do sono e uma série de outros problemas emocionais.
Para controlar as crises e o distúrbio, eu tomo dois medicamentos, um é o Topiramato (Amato), conhecido em algumas clínicas de recuperação, pois alguns pacientes fazem o uso dele (o amado quando ficou internado fez o uso), mas eu não sei para que fim eles usam. E também tomo um manipulado, é composto de 4 medicamentos, que eu não me recordo os nomes.
Mas, desde de janeiro, percebi o aumento das dores, tenho tido dores freqüente, então resolvi marcar um psiquiatra, porque alguns remédios da psiquiatria tratam o distúrbio de serotonina, como a Fluoxetina.

Confesso que um dos problemas é o sono, gente, como eu sinto sono, e às vezes, durante a madrugada eu acordo e fico sem dormir e também tenho sentimentos de irritabilidade. Sentimentos normais, mas às vezes percebo que ele chega ao extremo.
Por isso, nas férias, marquei o médico.

Já está tudo certo para minha “pequena” comemoração com o amado, estou ansiosa. Até sonhei com isso essa noite...hahaha
Eu estou feliz, pela sua recuperação, pela minha, pelo nosso relacionamento, pois contudo isso o diálogo entre nós melhorou, e afirmo “diálogo é o petróleo do futuro (frase de um palestrante).
Nossa relação melhorou também, porque ele está limpo? Também, mas são as bases do relacionamento que tem que ser fortalecidas ao longo do tempo, e graças a Deus estamos conseguindo fortalecê-las.

Até quando isso vai durar? Não sei. Vou continuar vivendo um dia de cada vez, mas espero que dure longos dias, meses e anos.
E só por hoje eu quero ser feliz ao seu lado.
E desejo que vocês sejam feliz!

♪ Nessa maré mansa, a gente pode ser dar bem,
    Nesse sol brilhante, a gente pode recomeçar.  (Maré Mansa – Nengo Vieira)


2 comentários:

  1. Olá querida, glória a Deus que tudo esta se encaminhando.. seu amor esta bem, sua sogra mais calma e as dores de cabeça passaram..isso prova que as orações deram certissimo ..Deus é poderoso para fazer o milagre acontecer..
    Fico muito feliz em saber que vc esta bem, me preocupo muito com vc, sempre penso `será que ela esta bem?` e as vezes lembro de coisas que vc esvcreve aqui, tipo, ``me ame quando eu menos merecer`` e também do açaí, que vc fala tanto.. esses dias até comprei no mercado para saber de era bom..rsrs adorei!!! não é mesmo que vc tem ai, mas gostei muito do sabor.. enfim amiga, temos uma amizade muito linda, nos preocupamos, choramos, oramos um pelo outro.. enfim nunca pensei que eu pudesse ter amigos tão queridos que nem ao menos conheço, sou muito feliz em ter conhecido esse pessoal maravilhoso aqui do blog.
    TAMOMUITOJUNTOS!!!
    beijos minha querida amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Bia, me identifico com os mesmos sentimentos.
      Sempre lembro de vc, da Poly, da Cici, da P, da Gaby, da Fenix, como vcs estão, e é uma relação maravilhosa e sincera, apesar da distância.
      Mas aprendi a amar todas vocês, a ter um carinho especial por cada uma, é muito lindo isso!

      Açai é bom demais menina..ahahahahah
      Se um dia tiver oportunidade de vir a Campinas, te apresentarei o daqui, é muitoooooo bom...
      Tem leite condensado, castanha de cajú, morango, kiwi, banana, granola, paçoca, e muito mais coisa, é bem completo, quase uma refeição..hahahaha
      O de mercado eu também compro, gosto dos dois, tanto simples, quanto o completo.

      Eu também nunca pensei que iria ter amigo SINCEROS como vcs, que corrigem, que dão amor, carinho, atenção, uma palavra de ajuda, de conforto, e é um imenso prazer ter vcs em minha vida!

      Te amo amiga!
      tamujuntas e misturadas!!!!
      Beijoooos

      Excluir