quinta-feira, 1 de março de 2012

Quem tem coragem não finge

O que impede de andar pra frente, é a direção que escolheu; se um abismo separa a gente, quem fez a escavação não fui eu...
Eu sei que gente que tem coragem não finge que nada disso aconteceu.
Quando eu acordei, era fim de tarde, meu lado claro escureceu
Faz envelhecer pela mesma idade de tanto que a alma sofreu
Eu sei que gente que tem coragem não finge
. (Rodox – Quem Tem Coragem Não Finge)


Eu ouvi essa música pela primeira vez com o amado, ele me apresentou na sua casa.
A letra é muito bonita e bastante reflexiva.
Depois dêem uma olhada na letra, no final do post, colocarei o video dessa música.

Hoje de manha, eu vim para trabalho, pensando no que escrever, sobre o que falar, e nenhum assunto em mente. Acordei meio irritada hoje, disposta, mas até então irritada.
Cheguei mais cedo da faculdade ontem, então pude acordar o amado para ir para o trabalho. Aparência dele estava bem cansada, pois chegou tarde ontem.
Devido ao acontecimento de segunda-feira (rasgou o pneu), ele foi correr atrás, porém chegou em casa por volta de 17hrs.
Como, a borracharia e a oficina ficam do lado de duas bocas, perguntei como ele estava, ele respondeu que estava tranquilo.
Perguntei novamente (como eu sou chata), como foi ter ido perto das bocas, se ele conseguiu segurar a vontade, ele disse que ficou um pouco estranho por conta das lembranças.
Desencanei, e fui arrumar a comida dele. Porém, escutei ele ir no banheiro umas três vezes para assoar o nariz, ai meu alarme apitou! Ele usa cocaína, da forma inalada, então, depois de um consumo o nariz fica como se estivesse gripado, fica escorrendo, a pessoa assoa o nariz várias vezes, algumas até espirram.
E para ajudar ele tem rinite alérgica.
Sabe aquelas coisas quando você encana, e vai até o fim, pois é, eu sou sim (chata 2).
Ai, eu perguntei para minha mãe como ele chegou, ela disse que bem, mas a casa estava muito abafada, mesmo com o ventilador ligado, e que ele não estava conseguindo dormir, que ele levantou várias vezes (alarme apitou 2).
Eu parei, pensei, será? Olhei na mesa para ver se tinha algum vestígio de cocaína, ou algum papel enrolado, mais nada.
E detalhe, tinha mais de R$100,00 em dinheiro na mesa, se ele tivesse feito uma “balada”, ia chegar com algumas cervejas e acredito que ia comprar não só um pino de cocaína (Ele recebeu ontem).
E detalhe 2, disse que iria dar um oferta missionária para um pastor, o qual ele ligou de na manha de ontem.

Parei, pensei de novo, “a co-dependência está gritando”. E eu pensei, quer saber, se ele usou ou não, eu vou dormir, que eu estou cansada.
Fiz uma oração, agradeci a Deus pelo o dia e dormi.
Foi num blog, não lembro de quem; e eu já disse isso no blog de alguém também, co-dependente pensa em droga como adicto.
Eu não quero ter essa paranóia, porque eu sei o quanto é ruim ver uma pessoa consumindo, e pior ainda é ficar imaginando a pessoa consumindo sem ela ter feito nada.
Se ele fez isso, a recuperação é dele, e a minha eu não posso parar, não posso me anular por causa dele.


Bem, o post é curtinho hoje, pelo fato de eu estar irritada, não estar muito legal comigo mesma.
Não estou triste, só não estou legal.
Estou meia cansada, com sono, TPM, cólica, ajuntou tudo hoje..hahahaha

Confesso que hoje eu queria tirar o dia, ficar numa praia tranqüila, tomando um suquinho ou uma água de coco, e por último um açai na tigela no capricho. Pouco né?
Desejaria morar perto da praia, ♪ Ficar numa casa ali bem perto do mar, chegar e ver que as ondas estão rolando (Planta e Raiz - Aquele Lugar)...
Que saudade da praia =(

Enfim, daqui 15 dias é minhas férias! Que delícia.
Peguei somente 20 dias, mas não sei se irei viajar, se for, será para uma cidade aqui perto, para tirar um tempo de qualidade com o amado.
Mas, vou informando vocês.

Grande abraço
SPH

12 comentários:

  1. Olá amiga,eu também tenho esse tipo de comportamento, fico desconfiada de tudo.. se ele vai em algum lugar sozinho já tenho certeza que ele foi usar drogas..e as vezes nem foi.. é um comportamento que eu não queria ter, sabe..
    Engraçado vc falar isso de ficar assoando o nariz, meu marido faz isso também.. ele esta usando cocaina também então.. pois ele não esta com gripe mas assoa o nariz direto.. para mim não é novidade.. só tenho medo que ele use essa outra droga o OXI que é o crack também, mais é mais sujo do que o crack, aliás..dizem que mata mais rápido pois é uma mistura de um monte de porcaria..
    Tento falar com ele sobre isso mas ele não me escuta..
    Olha, fica em paz, tá..
    Vc mora em meu ♥

    ♫ Seja qual for o seu problema
    Fale com Deus. Ele vai ajudar você.
    Após a dor vem a alegria,
    Pois Deus é amor e não te deixará sofrer.♫

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras amiga!

      É sempre bom ficarmos atenta, geralmente quem cheira, goste de beber; pode ser por isso que seu marido toma umas cervejas, que "abre" o apetite para cocaína.
      É triste isto, mas, temos fé na recuperação.

      Tamujuntas!
      Grande beijo

      Excluir
  2. Querida Mari, vc tem que ficar em paz mesmo, se cuidar e descansar, aprendemos que temos que entregar nossas vidas a Deus e o mais Ele fará, entao descansa no Senhor !
    Conte com minhas oraçoes !
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Emily, tenho que ficar em paz mesmo, desesperada não vai adiantar nada né!rs

      Amém Jesus!
      Grande beijo

      Excluir
  3. Mari, já fui codependente ao ponto de encanar assim como você, algumas vezes eu estava certa e outras, totalmente errada e quando eu estava errada, acredite era o inferno na terra, as minhas perguntas só atrapalhavam a recuperação dele, por isso, nós precisamos constantemente nos vigiar, não podemos permitir que a co nos controle desse jeito!!! Parabéns por se policiar... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, se sabe que às vezes eu fico pensando no que eu vou falar quando ele chegar, mas do tipo fazer a guerra mesmo.
      Dai eu paro, penso, penso, re-penso de novo para não fazer algo errado, porque se não, a co-dependência domina.

      Grande beijo

      Excluir
  4. Mari como você é forte garota.. Parabéns por não deixar a co dependencia te pegar.
    É muito dificil NÃO mexer nas coisas do D.Q pra descobrir se ele usou ou nao, pra quem mora com um Dependente Quimico se controlar é bem dificl. Voce esta sendo forte, é isso ai!!! Que bom, esteja sempre assim.
    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo!
      Mas graças a Deus nunca tive essa encanação de mexer nas coisas deles, mas de bater o olho ao redor, já sabemos como o ambiente está!

      E só Jesus para dar forçar, que tem dias viu..rs

      Grande beijo

      Excluir
  5. Olá querida Mari.
    POr ironia já estive dos dois lados e entendo exatamente como se sente.
    Conselho: Você se preocupar ou fazer perguntas só vai fazer com ele escondido.
    As perguntas não vão impedi-lo de usar e as vezes ele pode até fazer por raiva em achar que você está querendo controla-lo.
    Sei que é difícil mas faça um esforço e tente pensar mais em você.
    Há alguns meses atrás quando tive as primeiras recaídas percebi que meu marido
    sempre ia atrás de mim para trazer para casa.
    Acabei me acostumando com isso,mas numa dessas ele não foi mais me buscar.
    Então fiquei no lugar de costume morrendo de preocupação e pensando que tinha alguma coisa errada por ele não ir mais atrás de mim.
    Ele ia me pegava com o carro, eu entrava e os vizinhos não me viam.
    Então da última vez tive que vir sozinha e ficar chamando no portão.
    Ele não brigou comigo,nem falou nada e isso me deixou bem encasquetada.
    Quando a pessoa deixa de se importar a gente fica com medo.
    Desde então não recaí mais.
    Serenidade.
    SPH.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Fenix, já pensei nisso sabia!
      De não ficar correndo atrás, para não me machucar.
      É um ato de muita coragem do seu marido, mas foi necessário.

      E sábio conselho seu, tentarei não fazer perguntas da próxima vez.

      Grande beijo

      Excluir
  6. Ola!gostaria de uma ajuda eu nao sei o que devo faser,meu esposo sai do servico e vai tomar cerveja com amigos,chega tarde eu nunca desconfiei de nad,mas de um certo tempo ele chega com o olho bem aberto,assoando o nariz toda hora,perde o sono,ficaa mais calmo ,conversa melhor e na blusa dele eu achei pelo lado avesso um sinal branco parece que ele soou o nariz e ficou marcado perguntei se ele esta usando ele negou claro ,mas isso sao sinais claros nao sao se alguem soouber me responda por favor e o que devo faser agradeco muito estou muito triste com tudo isso.

    ResponderExcluir
  7. Olá,li seu blog e me identifiquei, meu namorado usava cocaína, então ele parou de beber e parou com as drogas, mas agora bebe somente de fds, mas quando bebe, fica com o nariz escorrendo e espirrando sem parar, na sua opinião ele voltou a usar? Não tenho experiência e ele nega sempre! Não sei mais o que fazer, estou cansada dele negar e estar tão na cara! Muito obrigada desde já!

    ResponderExcluir