quinta-feira, 15 de março de 2012

Só por hoje



Só por hoje eu não vou deixar minha co-dependência se manifestar, nem se quer falar!
Percebi, para ser mais precisa ontem, que minha co-dependência está se manifestando sutilmente.
Mulher ela tem umas paranóias por si só, encana numas coisas, que meu Deus, ninguém merece; e ainda quando é co-dependente, piorou... hahahahaha
Não, eu não estou depreciando as mulheres, mas é uma realidade.
Infelizmente a co-dependência nos faz pensar em droga, em recaída quando tudo está bem.

Segundo o amado, a mãe dele está sentindo falta da droga dela, que é ele. E é uma verdade, porque ela está se vendo sem ele para controlar, perturbar, para saber se realmente está limpo ou se está usando droga.

Eu já falei isso aqui, eu não quero ser assim, encanada numas coisas nada vê, mas ontem, aconteceu de novo.
Sai da faculdade, sentei lá fora, estava ouvindo uma música, e pensando na vida, nos últimos acontecimentos, ai olhei para céu, agradeci por mais um dia, agradeci pela vida do meu querido amor, que só por hoje ele conseguiu se manter limpo.
Só que antes disso, eu havia falado com a minha mãe, e ai ela falou, que horas que ele havia chegado em casa de manha, e que ele não quis comer, porque segundo ele, havia passado na casa dele, para cuidar dos passarinhos e comeu.
Na hora, eu nem encanei, mas depois que eu estava lá fora eu lembrei disso.
Que zica, nem queria ter lembrando justamente da parte “ele não quis comer”; porque eu me lembro que todas as vezes que o amado consumia, ele não almoçava, não comi nada, se fosse comer era bem de noite ou só no dia seguinte.
Ai gente, me deu um negócio na hora, recaí.
Liguei para minha mãe e perguntei que horas que ele foi dormir (me mata de vergonha), ela falou que não sabia, pois estava muito calor.
E ai que o coração disparou mesmo. Jesus do céu.
E daí veio àqueles típicos pensamentos insanos, “será que ele usou ou não usou”, “acho que usou”...

Parei, respirei fundo, e falei comigo mesma: O que isso? Para que essa necessidade de sabe se usou ou não? O que vai mudar?
Pensamentos eram, só por hoje, só por hoje, só por hoje...

Ai eu fui me acalmando, tive o controle novamente em minhas mãos e pensei, “como você é insana, não vai mudar nada, se ele usou ou não, a recuperação é dele, a sua você não pode parar”.

É incrível que se você não cuidar, a co-dependência te domina de tal forma, que te leva à loucura.
Eu louvo a Deus, por um dia ter encontrado ajuda, por um dia saber que a co-dependência pode ser controlada, não sei o que seria de mim.

A caminho de casa, liguei para o amado, como de costume, e conversamos sobre algumas matérias da faculdade, sobre o trabalho dele, e no final ele disse que dormiu o dia inteiro.
Cheguei em casa, nada de furacão, nada de tempestade.

A tempestade, era na minha cabeça!

Tem que ser só por hoje mesmo!
E só por hoje vou focar na minha recuperação.

“Só por hoje não vou ter medo. Muito em especial não vou ter medo de apreciar a beleza e de acreditar que aquilo que eu der ao mundo, o mundo me devolverá.
Só por hoje tentarei viver somente este dia e não tentarei solucionar todos os problemas da minha vida de uma só vez”.

Concedei-me Senhor serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar aquelas que posso, e sabedoria para distinguir umas das outras."

Serenidade, Coragem e Sabedoria a todos nós!

4 comentários:

  1. Ai Mari, como é bom ver você dominando a sua Co, caracas, isso é um exemplo, nos momentos de pavor, em que o medo de reviver toda a dor novamente, você conseguiu se controlar, isso fez toda a diferença!!!
    Estamos juntas e tô muito orgulhosa de ti!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Giiuli, graças a Deus tenho conseguido me controlar, e isso com a ajuda de vcs!!!

      Estamos juntass!!!
      Grande beijo!

      Excluir
  2. OLá querida Mari.
    É isso aí garota, muito bem, ele usando ou não não muda nada,
    ele é quem tem que ter o controle não vc.
    Estou orgulhosa em ver sua maturidade em perceber todos
    estes sentimentos que a maioria nem consegue identificar.
    Beijos.
    SPH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fenix, graças a Deus tenho conseguido ter controle na minha co-dep, e creio que identificando esses erros ajuda muito!

      E isso tudo é com a ajuda de vcs..
      Grande beijo
      SPH

      Excluir