quinta-feira, 22 de março de 2012

Tempo de Qualidade


 Amado e Eu (clica na foto que aumenta)

Hello!
Primeiramente, me perdoem, pois fiquei de postar no dia 20/03, só que não foi possível, ultimamente não tenho parado em casa, tenho resolvido todas as pendências que não estava conseguindo resolver enquanto estava trabalhando.
E meus pais aproveitaram também para deixar algumas coisas para eu resolver, como por exemplo, trocar os pneus do carro, mas amém!
Tenho feito todas essas atividades com o amado, tem sido dias maravilhosos, dias que Deus preparou para nós.

Porque o título do post é tempo de qualidade?
Eu sempre digo para qualquer pessoa que é muito importante tirar um tempo para ficar com a pessoa com quem você ama, seja jantar fora, seja viajar, assistir um filme, algo a dois ou a três, com a família, namorado, esposo, esposa, etc.
O tempo de qualidade ele serve para melhor a o relacionamento, a comunicação, fortalecer os laços de amor, carinho, fidelidade, compaixão.
O tempo de qualidade serve para conhecer a pessoa, melhor ainda, por mais que você a conheça há anos.

E já fazia algum tempo que eu queria tirar esse tempo com o amado, ficar longe de tudo, e todos, numa pousada, para cada um curtir um ao outro, e graças a Deus dessa vez deu certo!
Ficamos numa cidade que fica a 72km de Campinas, chamada Serra Negra.
Serra Negra é bem turística, vende bastante malharia a um preço bem em conta, comparado a Campinas.
Por ficar no alto, a noite faz frio! E o clima da cidade é super gostoso!

Ficamos numa pousada chamada Oca Bianca (clica aqui), onde o marido é italiano e a esposa suíça. Na pousada, tem um restaurante italiano muito famoso, o Mamma Fernanda, que é dirigido pelo Luca, marido da suíça, a Bárbara.
Mamma Fernanda e o marido que não sei o nome, é um casal de italiano muito fofos, pais do Luca.
Tanto o marido, quanto o Luca dão aula de tênis, e mais uma outra coisa que eu não lembro.
A comida é feita pelo Luca, que é chef! Gente, pasmem, todos eles nos receberam super bem!
O meu primeiro contato foi com a Bárbara por email, muito atenciosa, atendimento de primeira, e depois quando eu fechei o pacote, também fechei com ela.

Chegamos à pousada no sábado, por volta de umas 18:30hrs, fomos recebidos pelo Guilherme, nos recebeu muito bem, apresentou nosso quarto e a pousada inteira.
E nos deixou muito, mas muito à vontade mesmo.
Ficamos um pouco no nosso quarto, desfazemos as malas, e fomos dar uma volta na cidade.
Comemos um lanche, e voltamos para a pousada.

Para sair, não precisamos deixar a chave na recepção, a chave ficava conosco, e poderíamos sair e voltar quantas vezes quisermos, tudo de bom.
 No dia seguinte, levantamos cedo para tomarmos o café da manha, que é das 8:30 à 10:30hrs.
Que mesa fartaaaaaaaaaaaa, muita coisa, as frutas docinhas, 5 tipos de pão de forma, pão francês, suco, iogurte e por ai vai que eu não lembro tudo.
Voltamos, nos arrumamos e bora para cidade gastar.
Na rua principal das lojas, eu fiz o percurso de ir em quase todas as lojas, e depois eu fui voltando, comprando aquilo que mais me agradou .
Preço, é barato demais.
Cacharel é R$9,90; calça legging R$19,90... Eu não sei na cidade de vocês, mas isso, lá em Serra Negra em comparação com Campinas, muito barato!
Teve outras lojas que pechinchamos, do tipo, pagamos no dinheiro para ter um desconto melhor.
Restaurante, para almoçar ou jantar, eu creio que é tudo na mesma faixa de preço de R$50,00 à R$90,00, ai vai do seu bolso.
 Conseguimos achar um restaurante, que o dono fechou o filét mignon por R$50,00, com arroz, feijão, fritas e salada por esse preço, mas bebida era parte.

Na pousada, a única coisa que gastamos foi com água, suco e um Ovomaltine.
Tudo foi muito bem aproveitada, passeamos bastante, aproveitamos muito, mas infelizmente tivemos que vir embora na segunda-feira.

O nosso relacionamento ficou ótimo, conversamos muito, demos muitas risadas, já até fizemos planos de voltar, fizemos planos de pelo menos guardar um dinheiro para gastar com passeios como esse, porque vimos que melhorou bastante nosso relacionamento e nos aproximou.
Sua mãe, até rogou uma pragazinha, falando que não ia dar certo a viagem, que a policia ia nos parar, aquela mesma ladainha de sempre, mas ele nem ligou.
Já o pai, que é um gentleman, ligou desejando uma boa viagem, falando para descansarmos, e foi o que fizemos.

O melhor de tudo isso, foi ouvir, que “eu tive um final de semana maravilhoso, sem precisar usar drogas!”.
E só de ouvir isso valeu muito a pena, pois ver o amado reconhecendo que a vida sem droga tem muito mais qualidade, é muito bom.
A pousada é bem isolada, não dá para ouvir barulho de nada, só dos patinhos no lago, da fonte que ficava próximo ao nosso quarto, dos passarinhos, só isso.
E isso o amado fala muito, que ama a natureza, que ficar em um lugar assim, ele fica mais próximo de Deus.
Quando fomos embora, no caminho ele fez a oração, agradecendo a Deus pelo final de semana, por cada momento que Deus nos proporcionou.
Ah, e ganhei um relógio lindo dele gente!
Poxa vida, eu estou muito feliz, por saber que a recuperação existe.

E lá na pousada, um companheiro que ficou com ele na clinica, ligou para ele, nos convidando para fazer uma visita, convidando para irmos à praia com a noiva dele.
E dai eu disse para ele, que é bom saber, que ainda existem pessoas que se importam conosco e que se lembram de nós!

Eu louvo a Deus por cada momento desse final de semana.
Eu sei que até hoje ele está falando para todo mundo que quer voltar, que gostou muito, que está muito feliz.
Amanha iremos fazer uma caminhada, e estamos planejando de ir ao cinema.

Precisava muito compartilhar isso com vocês, eu quero que vocês também sintam essa felicidade que eu estou sentindo e que está me fazendo bem!
Só por hoje eu quero esquecer dos problemas e ser feliz!
E que Deus abençoe a todos, e que essa felicidade alcance outros lares.


"Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade." (Carlos Drummond de Andrade)

 

4 comentários:

  1. Nossa, que gata vc heinn.. fiu,fiu.. muito linda mesmo..
    Fico muitooo feliz em ver que vc esta tão bem, desejo que todos os dias da sua vida sejam assim..desejo mesmo do fundo do meu coração..
    Olha Mari, é ótimo eles (nossos amados) viajarem, eles saem da rotina mudam de ares veem pessoas diferentes.. enfim é bom para eles e para nós também... é por isso que eu sempre invento alguma coisa diferente nos fins de semana.. caminhada no mato, nas cachoeiras da redondeza.. invento de tudo para sair da rotina.. e dá certo pois na segunda feira ele esta bem mais tranquilo e a semana fica mais leve.
    No mais amiga, aproveita bem suas férias.. divirta-se, seja FELIZ!!!
    Tamu amigona!!!
    grande beijo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, são seus olhos...ahahahahahaha

      É ótimos para eles sair da cidade, ver que a recuperação tem seus GRANDES beneficios, que o dinheiro sobra, que dá para fazer bastante coisas...

      E eu ainda acho que deveriamos morar perto...hahahaha
      Vou aproveitar bastante sim, vou aproveitar a presença do amado, curti-lo bastantee, e ser felizzz..

      Beijoooooo queridaa

      Excluir
  2. Que delícia!!
    É muito bom passar o fds juntinho neh?! Longe de tudo e de todos... só amando e amando....
    Fico feliz por saber que correu tudo bem

    beijos e tamo junto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom!
      Se pudesse, iria todo final de semana para um lugar diferente!

      Beijoos
      Tamo juntas

      Excluir