quinta-feira, 5 de abril de 2012

O que falar ?


O que falar quando vem mais uma recaída?
Não tem o que falar, é uma escolha dele e não minha!

A recuperação também é dele, e não minha.
Mas dessa vez, consegui conversar.

Segunda-feira eu comecei minha terapia, foi ótima, e já comecei a ter feedback. O meu médico pediu para conhecer o amado, falei que o levaria na próxima sessão.
Quando foi na terça-feira, ele recaiu, logo quando saiu do trabalho.
E daí no meio do conversar, comentei sobre a terapia e falei para ele que o médico quer conhecê-lo, ele aceitou, e disse disposto fazer a terapia também, só que será individual; acho melhor assim, pelo menos ele fala dos seus problemas e medos e eu falo dos meus.

A noite ele mal conseguia levantar para ir trabalhar, consequência do uso.
Hoje de manha (04/04), ele chegou antes do seu horário de costume, estava bem cansado.
Dormiu o dia inteiro, conversou um pouco comigo, mas nem toquei no assunto, acho que não vale a pena ficar lembrando.

Hoje eu estou melhor, ontem também estava, apesar da recaída. Li todos os comentários, e tenho fé que essa situação vai mudar.
Não vou desistir dele, e eu sei que ele pode vencer essa maldita droga.
Conto com todas vocês amigas! Obrigado por cada palavra ♥

Bem, mudando totalmente de assunto...
O amado inseriu algo no seu tratamento, chama-se Chia.
Ele comprou um pacote com as sementinhas de 300g.
Abaixo alguns benefícios dela:

Chia para que serve
Chia para que serve em dietas nutricionais de emagrecimento não deixa dúvidas, a semente oferece ótimos resultados principalmente para quem precisa de força e resistência física. Recentemente foi descoberto seu incrível poder nas dietas de perda de peso pois é rica nos nutrientes indispensáveis para o bom funcionamento do organismo.
Ômega 3 na chia Possui teor mais elevado do que o encontrado em outras sementes.
Fibras na chia Favorece o trânsito intestinal e elimina as toxinas do corpo.
Cálcio na chia Recentemente descoberto, que ele também ajudava a queimar gordura no organismo.
Magnésio na chia Reduz a incidência da síndrome metabólica, condição que inclui o acúmulo de gordura abdominal.
Potássio na chia Essencial para a contração muscular, desempenha um papel importante nas atividades físicas melhorando o ritmo de bombeamento do coração e movimento do corpo.
Proteína na chia Um dos nutrientes principais que o corpo utiliza para gerar energia, sendo essencial para formação o dos músculos que queima mais calorias.

Chia benefícios
Chia benefícios que podem além de ajudar a emagrecer também contribuir na manutenção da saúde física e mental, por ser rica em quase todos os tipos de nutrientes ela se tornou um forte aliado principalmente para quem segue uma dieta de perda de peso, veja as vantagens de incluí-la na alimentação.
Chia promove a saciedade
Chia combate inflamação
Chia desintoxica
Chia reduz o colesterol
Chia controla a glicemia
Chia ajuda na formação óssea
Chia previne o envelhecimento precoce
Chia melhora a imunidade do organismo

Onde comprar?
Chia onde comprar atualmente ficou fácil e acessível a todos, a semente pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, disponível em alguns supermercados ou vendida em lojas pela internet.

Eu recomendo para qualquer pessoa, estou fazendo o uso desde de segunda, e já notei diferenças no meu corpo, notei que a gordurinha abdominal diminuiu, a saciedade, porque estou comendo menos e me sinto mais disposta.
O indicado é consumir uma colher (sopa) 30 minutos antes das principais refeições. Eu consumo com água ou suco de soja (Ades) ou com iogurte.
Detalhe, ela não tem gosto de nada.

Minhas férias estão acabando, e vou aproveitar esses últimos dias, por isso que estou um pouco sumida, mas graças a Deus está tudo bem!
Manterei vocês informadas minhas irmãs queridaaa!!!
Amo vcss ♥

Serenidade!






Fonte: http://dietaedicas.com/postagem.php?id_post=97

6 comentários:

  1. Minha linda, sinto muito por seu amado, mas cair é do homem, o levantar é de Deus.
    Tudo tem seu tempo.
    Recaídas acontecem, pior é gostar e continuar caído tenho certeza que não é esse o caso.
    Fique firme. Seu amado vai sair dessa.
    Gostei da dica da chia, como sempre vc e suas boas dicas.
    Eu já incluí a granola no café da manhã, agora descobri a chia, obrigada meu anjo.
    Não esquece que tamujuntas.
    bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus não é o caso dele de querer se manter caído.
      Tenho visto sua luta, mas ele se manter limpo, depende dele. Mas amém, eu creio que está bem perto!

      Granola é uma deliciaa, com iogurte de morango, hummmm!
      De nada! Insira na dieta que vc irá gostar, não só para emagrecer, também pelos seus benefícios...

      Sempre juntaaaa lindonaa!!
      Beijooooos

      Excluir
  2. Sim querida Mari creia que está bem perto, com certeza ele vai sair dessa.

    A granola com iogurte além de ser uma delicia ainda ajuda no bom funcionamento do intestino. Associada a chia então...

    Tamujuntas sempre.
    SPH.

    ResponderExcluir
  3. Amém, estou crendo!
    O que é ligado aqui na terra, está ligado no céu!

    Nossa, deve fazer um bem.
    Gosto de consumir Nesfit (cereal integral) com iogurte, ele é rico em fibras..
    Apesar das besteiras que eu como de vez enquando (o pior é o chocolate, que eu amo), tento manter uma dieta regrada.
    E ainda bem que conhecia a Chia!

    Tamujunta Sempreeee
    Beijoooooooos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari...sei como é horrível.
    Notei que você também está seguindo o blog do meu marido...achei ÓTIMO, pois acho que ali conseguimos ver os medos, aflições, desabafos deles.
    Temos a visão deles, não só a nossa.
    Beijos amada....e que este feriado seja maravilhoso ao lado do seu Amando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mônica,
      Temos que conhecer os dois lados, para ver que a vida não é só no nosso próprio umbigo!

      Ótimo feriado para vc e sua família
      Beijooos

      Excluir