quinta-feira, 12 de abril de 2012

Silêncio


Às vezes, a melhor coisa é se manter calada, em silêncio.

O amado chegou bem cedo hoje, do seu horário de costume, me acordou... Mas logo notei a lata de cerveja na mão dele.
Já sabia que "ela" tinha dado as caras de novo. Desde do último episódio até hoje, ele estava limpo.
Não sei o que aconteceu, não sei o que está acontecendo.
Eu não fico contando quantos dias ele está limpo, já contei várias vezes e não lembrava de mim.
Sabia fazer o 4º passo sobre a vida dele e da minha própria vida, não.
Por isso, hoje eu não conto mais.

Eu voltei a dormir. Levantei era 6:30hrs, meu horário de costume para ir trabalhar, e era notório sua inquetação.
Ele levantou várias vezes, ia no banheiro, depois ia tomar água. Até falou que não estava conseguindo dormir, porque será né?
Mas não falei nada, estava muito cansada.

Voltei a trabalhar na segunda, bastante serviço acumulado, novas tarefas para eu realizar, dois treinamentos, e algumas desmotivações no ambiente em que trabalho.

A faculdade, consegui a transferência por uma melhor e mais próximo da minha casa; porém as matérias estudadas não tem nada haver com a outra que eu vi na antiga faculdade, ou seja muita matéria acumulada.
Peguei logo uma semana de prova. Não fui.
Estou tentando resolver minha situação com o coordenador, tem solução, graças a Deus!
Três trabalhos, duas matérias online com trabalhos e provas, por último uma aula completar.
Detalhe, tenho que entregar os três trabalhos dentro de 8 dias, e as matérias online até dia 06/05, Jesus me ajude!

Voltando ao assunto, eu não falei nada para ele. A hora que eu estava saindo, me despedi, e ele estava indo no quintal fumar um cigarro.

Agora noite, fiquei triste, meu cachorrinho está doentinho. Abri a porta de casa, ele estava todo encurvado, chorando.
Fiquei desesperada, pois ele operou no ano passado de uma hérnia perineal, e eu achei que tinha voltado e fosse isso.
Ai eu o levei as pressas para o veterinário, a princípio é problema na coluna, menos mal.
Mas só essa ida, mais a aplicação da injeção e um anti-inflamatório - R$100,00.

O amado que me levou, ele acordou comigo chorando, falando ao telefone com a minha mãe e ficou todo preocupado.
Agora noite, ele foi trabalhar, só que eu achei um pano com secreção nasal, com um pouco de sangue, não muito, igual quando ficamos com gripe forte e assoamos o nariz, tem sangue na secreção.

Me preocupou, mas não posso fazer nada.
E ele me falou que está com alergia novamente. Eu sei que não é alergia.
Por mais que ele tome banho, faça a barba, eu conheço a pele dele quando usa.

Mas eu toquei meu dia, trabalhei, não fiquei pensativa. Agora noite, vou estudar para as provas onlines, e o amado vai me ajudar nos trabalhos.

O silêncio às vezes é a melhor resposta.
Eu sei que ele está envergonhado, eu sei que ele está sofrendo; mas é opcional continuar insistindo no erro tentando obter resultados diferentes! Essa é a realidade.

Está nas mãos de Deus e ali vai ficar! Acredito que Ele está no controle de tudo.
Eu o amo, mas só posso intervir se ele quiser minha ajuda, se ele quiser se abrir comigo.

"Só entende o valor do silêncio, quem tem a necessidade de calar para não ferir."

6 comentários:

  1. Oi Mari, espero q esteja bem agora flor...
    Estou passando a seguir seu blog e confesso q apartir dessa sua postagem consegui ver algumas respostas para o meu qstionamento, sabe o fato ficar em silencio as vezes ajude, eu Ayumi, falo ate pelos cotovelos, mas meu amor q eh um adicto e usa cocaina assim como o seu (pelo q entendi) tem me mostrado q as vezes o estar quietinha e abracada ajuda mto mais do q qlq outra coisa no mundo...
    Forca amiga!
    No q precisar e eu puder ajudar estarei por aqui...

    Beijo grande Ayumi
    P.S:Desculpa os acentos e cedilhas mas estou sem no teclado rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Ayumi, seja bem vinda querida!

      Sempre juntas!
      E que bom podermos trocar experiências, até mesmo nos minímos detalhes..rs
      O amado é usuário de cocaína, apenas inalada. Graças a Deus conseguiu superar o crack, só falta essa!

      Às vezes o melhor é isso mesmo, um abraço, um afago, do que falar..
      Eu também falo muuitooooooo, então, tenho que me controlar nessas horas!

      Fico muito feliz em te conhecer =)
      Volte sempreeee

      Beijoooooooos

      Excluir
  2. Olá querida Mari.
    Realmente, as vezes a melhor opção é o silêncio.
    Agora me conta um segredo: Onde é que vc vai buscar tanta força assim para enfrentar tanta coisa? E sem perder a doçura.
    Parabens pela força querida. Deus abençoe.
    Tamujuntas sempre.
    BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Jesus Fenix, para me sustentar!

      Tamujuntas sempreee

      Beijoooos

      Excluir
  3. Como é difícil uma recaída não é amiga??
    Temos que tirar forças não sei de onde para seguir em frente.
    Espero que tudo corra bem com você e seu amado, e desejo de coração que logo ele esteja em recuperação.

    Só por hoje vencemos mais um dia, e apesar das adversidades nos permitimos viver!!!

    Beijão e serenidade pro seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só por hoje!
      É o que nos motiva a continuar vivendo um dia de cada vez, na esperança de que algo melhor virá pela frente!

      Beijoooos
      Serenidade

      Excluir