quinta-feira, 10 de maio de 2012

Pressentimento (Ruim)


Ficamos felizes quando tudo está bem, não é verdade. Mas algo não estava tão bem, eu sabia que não.
Ontem eu liguei para ele, para falar de algo que é de nosso interesse, ele queria desligar logo.
Fato que ele tinha usado. Continuei falando, e ele tentou desligar novamente, nem me importei. A hora que eu fui desligar, ele estava mudo, e de repente falou "então tá, um beijo, te amo, tchau".

O seu te amo  foi tão vazio, que eu sabia que ele tinha usado, mas eu nem me importei, tenho tantas coisas para me importar, do que ficar me lamentado porque ele quis usar mais uma vez.
Egoísta, eu? Jamais. Sabe por que? Porque ele está sendo egoísta com ele mesmo, está pensando só em sua vontade, esquecendo da sua realidade, esquecendo de sua família, namorada, compromisso para se deixar levar por uma doce ilusão.

No telefone disse que estava na sua casa, que não tinha ido no boxe, mais uma coisa comprovando que havia usado.

Chegando em casa, tinha a esperança de não encontrá-lo, mas ele estava lá, dormindo. Nem entrei no quarto para comprovar. Me arrumei e fui para faculdade.
Cheguei era 21:40, horário que era para ele já ter jantado e estar arrumado para ir trabalhar. Adivinha o que ele estava fazendo? Dormindo, irresponsável.
Ai chamei ele, disse que ia com o carro dele. Chamei somente aquele vez e não chamei mais, eu que não vou ficar me importando se vai chegar atrasado, se vai ficar sem comer, essa foi a escolha dele do dia, então sofra as consequências bonitão!

A minha mãe veio perguntar o que estava acontecendo, se ele estava bem, disse que não sabia. Ela disse que eu deveria saber, perguntou se brigamos, eu disse que não, não havia acontecido nada e que eu ia dormir, pois estava cansada.
Dormi, ele acordou lá para 22:30 - 23:00, detalhe seu horário de entrada é 22:00, no máximo 23:00, será que ele chegou atrasado?
Quanta irresponsabilidade...

Quando foi hoje, 04:30hrs da manha, quem aparece cheirando bebida? O próprio. Conseguiu chegar  no grau máximo da irresponsabilidade. Chegou atrasado, saiu antes do horário. Era para ele trabalhar até mais ou menos às 08:00 horas da manha, e ainda por cima como se nada tivesse acontecido.
E veio me dar um beijo de boa noite / bom dia! Pelo menos isso.

Depois disso tive vários pesadelos, escutava ele gritando, batendo coisas, dai acordava assustada, e não era nada, depois senti algumas dores no local da cirurgia que eu fiz em fevereiro, nossa, foi horrível essa noite.

Recuperação tem para quem quer. Se ele quiser vou apoiar, se ele não quiser, não posso parar. Nem chorei, nem me surpreendi sabe.
É impressionante que usou droga, a inteligência chega a zero e a responsabilidade também. Não sei o que ele quer para vida dele. Se ele engatar essa crise, e sair gastando o dinheiro que ele guardou, eu não vou ajudá-lo.
No momento em que estamos, passando por essa dificuldade do acidente, os problemas do documento do carro e da CNH dele, não é momento de ficar fazendo "baladinha", poxa vida, segura onda meu anjo. Eu sei que é uma doença, mas se está conseguindo se manter limpo há algum tempo (eu não sei há quanto tempo ele estava limpo, porque eu não me preocupo mais em ficar contando), deu vontade de usar, procura ajuda, não é feio pedir ajuda.
Essa mania de pensarmos que conseguimos as coisas sozinhos, não, não conseguimos. E já cansei de falar para ele, tentação não se enfrenta, se foge!

E não vou falar nada para ele, vou ser indiferente, assim como ele fez comigo ontem, nem deu atenção para o que eu falei para ele.
Mas tudo bem, vai passar!

SPH!
E hoje é dia de manter serenidade.

9 comentários:

  1. Querida, entendo (muito) bem o que você está sentindo. Dá vontade de abrir a cabeça deles, e colocar tudo o que achamos correto. Infelizmente percebi, que isso não é possível.
    Recuperação só acontece quando e se eles quiserem.
    E como seu Blog diz, você escolheu amar, escolheu amar esse homem, do jeitinho que ele é.

    Deixo uma mensagem, que escrevi em uma postagem no meu blog.

    "Só por hoje quero pensar em mim, pensar nos sonhos que deixei para trás. Só por hoje, quero a felicidade a mim destinada, e acreditar que eu a mereço. Só por hoje, descobri que a vida é tão curta, e que passar a maior parte dela sofrendo, por achar que eu posso tirar o sofrimento de alguém, não é o que eu preciso, quando esse alguém ainda não está preparado. Só por hoje quero amar sem medo e quero ser amada. Quero ser amada através das atitudes positivas enviadas a mim, pelas pessoas a quem estimo.Só por hoje quero segurar nas minhas mãos a minha vida. Quero ser responsável, pela minha felicidade".

    Seja feliz amiga, faça de todos os momentos motivos para ser feliz, mesmo a tristeza e o sofrimento são oportunidade de felicidade.
    Torço para que você encontre seu caminho, e seu amor também.

    Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mensagem muito linda Gaby!
      Fiquei refletindo nela por vários dias.

      Tudo depende da pessoa e não de nós.

      Obrigado pela força querida.
      Grande beijooo

      Excluir
  2. Passando aqui somente pra dizer que TAMUJUNTU, visse?
    Bons momentos te espera, minha amiga!
    O mais lhe será revelado.
    Você está fazendo a sua parte, diga-se de passagem, com coerência, e certamente os resultados ficam mais fáceis de serem obtidos.
    Fica tranquila que O PODER SUPERIOR continuará de abençoando, como tem feito até o presente momento.
    Tenhas um excelente final de semana.
    Abração e TAMUJUNTU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande companheiro!
      Palavras motivadoras, e oremos para que tudo seja revelado.

      Que Deus lhe retribua em dobrooo..
      Abraçãooooooo
      Tamujuntu sempre!

      Excluir
  3. Olá amiga!!! saudades de vc..
    Acho que vc esta certa, deve viver a sua vida e deixar ele, afinal ele não é mais uma criança, por tudo que ele já passou já era hora de parar e procurar ajuda, quanto a vc, tão nova tão linda, será que vale a pena mesmo Mari? não queria que vc passasse por tudo que eu já passei nessa vida, se fosse pra fazer tudo de novo, eu não faria com certeza.. teria deixado a muito tempo atras.. antes mesmo de engravidar.. pense bem minha linda se vale a pena lutar por uma pessoa que não quer ser ajudada..
    Desculpa se falei algo que vc não gostou..só quero que vc seja feliz e não sofra.
    Que Deus te dê muita sabedoria e força!!!
    Tamujuntas..
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudade de vc também minha querida. Andamos sumida né!

      Meu anjo, não precisa pedir desculpa, falou uma realidade.
      Também desejo que vc seja feliz e não sofra.
      Mas só por hoje eu acredito no seu potencial. Mas só Deus sabe do futuro, do que me aguarda.
      Se ele não quiser se ajudado, eu irei respeitar isso. E com certeza mudarei meu foco.

      Mas obrigado pelo seu grande carinho.
      Beijooooos

      Excluir
  4. É Mari, você está certa em dar a ele a chance e espaço de pedir ajuda, infelizmente esse caminho ninguém pode percorrer por eles, mantenha-se em seu caminho de serenidade, pode parecer pouco, mas é o suficiente para dar a ele a oportunidade de pensar em sua propria vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão motivante suas palavras Giu..
      E graças a Deus eu estou no caminho certo. Tirando o stress, é o que eu posso fazer, dar a ele a oportunidade de viver.
      Não basta só viver, é preciso saber viver.

      Beijooos

      Excluir