sábado, 9 de junho de 2012

Nada além de Ti (Deus)


Tarde fria!
Estou ruim de saúde. As dores baixo-ventre não melhoraram. O médico está marcado para o dia 25/06, mas parece uma eternidade.
Eu estou tomando remédio e nada de melhorar.

E meu amado também não está bem.
Segundo minha sogra está em crise. Claro, quando ele não está bem, ela começa ligar aqui em casa.
Ela ligou para saber o telefone do pastor e queria saber se ele estava aqui, minha mãe disse que não.
Ai ela começou falar um monte sobre ele, eu desconfio do que é verdade e do que é mentira, pois ela se aproveita que minha não tem tanta experiência com adicto e mente.

E ontem o ápice da sua insanidade foi, que o condomínio onde ela mora, são de pessoas com grande poder aquisitivo, e se ficarem sabendo que ela tem um filho adicto vai envergonhá-la, por isso, ela vai deixar avisado na portaria, que quando ele estiver assim, para  não deixá-lo entrar.
Eu não sei se isso é uma mãe ou que... E não tenho nenhuma referência de algo ruim para fazer uma comparação.

Que pessoa é essa que dá mais valor a classe social, do que ver o filho ativo na rua?
Eu confesso que tudo tem um limite, mas fazer isso para ele de pirraça, por quê? Com qual finalidade?

Na semana passada nós saimos,  ela provocou ele até não querer mais porque ele saiu comigo, e ela não queria que ele tivesse saido, porque na opinião dela, ele tem que fazer as vontades dela.
Agora, ele recai, e ela liga aqui em casa. A sorte dela que não fui eu quem atendi, porque eu ia falar para ela se virar.
Ela me xinga e depois me liga como se nada aconteceu, desculpa querida, mas não aguento mais sua falsidade.

E para ajudar, minha cunhada entrou nessa onda também, sempre sai com um amigo dela, eles bebem e usam droga.
Ela não era assim, só usava de vez enquando, agora está usando direto.

Não sei onde tudo isso vai parar.
Não falei com o amado hoje, eu não estou chateada com ele, não estou brava, estou indiferente. Não sei se ele foi trabalhar, se não foi. Não sei.
Não sei como está sendo seus dias na sua casa, se ele ou sua mãe está mentindo, não sei.
Não sei até onde isso vai chegar ou vai durar.

São tantos "não sei", que prefiro nem saber para falar verdade.
Apenas tenho o seguinte pensamento, e no momento oportuno quero conversar com ele, que ele não tem nada em sua vida, ele tem duas opções de continuar não tendo nada por conta da droga ou correr atrás de sua recuperação (novamente), a qual é uma conquista diária, e pelo menos tentar ter alguma coisa.

Pois na idade dele, já era para ele ter sanado suas divídas e não vivendo essa vida achando que é uma parque de diversões, uma recaída aqui, outra ali, achando que nunca vai dar nada.
Mas nunca se sabe do dia de amanhã, Deus é muito bom, mas tudo tem um limite, até o dia que o limite de Deus acabar e resolver deixar alguma coisa acontecer.

Nós temos várias oportunidades na vida e se não soubermos aproveitá-las, elas vão embora e talvez não voltem.

De fora, nós temos uma visão diferente da situação, conseguimos enxergar erros que talvez as pessoas envolvidas não enxerguem. Mas daí lembramos que a única pessoa que podemos modificar é nós mesmo!

Eu não tenho nada além de Dele, então, vou continuar entregando minhas dificuldade, meus anseios nas suas mãos.
São tantas coisas... Mas só Ele consegue ver tudo e sabe de tudo, e sabe o que é melhor!

Só por hoje vivo na esperança de ter dias melhores.

 
♪Oh Deus, eu vim aqui só pra te dizer,
  Que minha esperança está em Ti,
  Eu não tenho nada além Ti 








4 comentários:

  1. Mari, tomara que você melhore logo... Estou torcendo pra essas dores não serem nada demais.
    Talvez seja só poblemas emocionais...

    Agora sobre seu amado, realmente você tem que ser muito forte viu!
    Porque estar ao lado de um dependente quimico muitas vezes é uma barra... E além disso tem a familia dele que ao invés de ajudar acaba atrapalhando...

    Será que a irmã dele não percebe que está indo pro mesmo caminho?
    E sobre a mãe dele amiga, infelizmente tem gente que é assim, tem pessoas que são muito futeis, que preferem viver de aparencia... Tomara que um dia ela descubra que o filho é mais importante que o seu status perante a sociedade...

    A gente acha, que essas coisas só acontecem em novela neh?! Mas infelizmente não...

    Tamo juntas viu!!!
    precisando é só chamar...

    Beijo!!! Melhoras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai amiga, obrigado por poder contar com vc!

      Cada coisa que acontece na vida da a gente. Mas aprendi que de tudo devemos tirar um aprendizado, e creio que disso tudo eu vou aprender algo!

      Tamuu juntas!
      Bjoos

      Excluir
  2. Olá querida Mari.
    Melhoras para vc, se cuida, como disse,
    só podem os modificar a nós mesmos.
    Tamujuntas.
    BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fêee!
      Obrigadooo, estou me cuida, vou ao médico dia 25/06.

      Tamujuntas.
      Bjoos

      Excluir